Colunas
Em Foco
por: Fernando Pedrosa
Drable troca de partido
20/06/2019 13:31
Ele ingressou na legenda da WitzelSem alarde, na maior surdina, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, mudou de partido. Deixou o MDB, pelo qual foi eleito, e ingressou no PSC, mesmo do governador Wilson Witzel.
A informação foi dada originalmente pelo jornal A Voz da Cidade. À publicação, o prefeito de Barra Mansa apenas confirmou a troca de legenda – nada mais. Porém, a troca teria ocorrido ainda no ano passado.
À míngua
O que se conclui da mudança é que Drable, ao optar pela mudança, estaria em busca de reforço para a administração, já que é candidato à reeleição. E espera que, estando na mesma legenda do governador, consiga receber auxílio estadual. Leia-se: verbas.
Como nos últimos anos, Barra Mansa tem andado, na gestão de Drable, à míngua em termos de investimentos do governo estadual. A aproximação com Witzel é uma tentativa de inverter este quadro.
Mexe-mexe
Também em busca da reeleição, Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, não tem pensado duas vezes em fazer as adequações que considera necessárias no governo. De todos os prefeitos da região, ele foi o que mais promoveu mudanças no primeiro escalão, desde que assumiu o governo, em 2017.
Esta semana, Samuca mexeu na Comunicação e na Guarda Municipal.
Desde a posse, o prefeito de Volta Redonda já trocou quase todo o secretariado. Poucos foram os setores que não tiveram troca de titulares. E, segundo fontes do Palácio 17 de Julho, que ninguém se surpreenda se vier mais por aí. Detalhe: Samuca muda, mas em geral, não queima auxuliares. Arranja um lugar para cada um que perde o status.
Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL