Incêndio em festa de formatura deixa um ferido grave em VR
 Publicação: sábado, 8 de fevereiro de 2014 (7:38)

Atualizada às 11h50min - Uma pessoa ficou gravemente ferida, na madrugada deste sábado, no princípio de incêndio registrado na Ilha São João, em Volta Redonda, onde acontecia uma festa de formatura dos alunos de um curso do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).  Weelington Rodrigues Bezerra, de 38 anos, sofreu graves queimaduras e está internado no Hospital São João Batista. Segundo o hospital, o estado de saúde do paciente é estável, apesar dos ferimentos.

De acordo com um leitor que estava na festa, o incêndio teria começado por causa de uma vela que foi derrubada nos panos que faziam a decoração do espaço utilizado no pavilhão. Os bombeiros foram acionados pouco depois das 2 horas, mas, quando chegaram o fogo já tinha sido controlado por segurança do evento. 

Ainda segundo a corporação, o ferido foi socorrido por uma ambulância que estava na Ilha São João. A festa era de formatura do curso de Engenharia de Produção e Petróleo do UBM.

Já a empresa que organizou a festa, a Sky Eventos, informou ao G-1 que foram quatro pessoas feridas, sendo o caso de Wellington o mais grave. Ele sofreu queimaduras de segundo grau no tórax, braço e rosto, de acordo com a empresa. A organizadora negou que uma vela tenha provocado o incêndio, dizendo que o fogo teve início no bufê, onde uma garrafa com álcool usada para acender o fogo de recipientes de comida, foi deixada sob uma mesa e explodiu. A empresa considerou o ocorrido "uma fatalidade".

Já o UBM divulgou nota para esclarecer que não tem responsabilidade no evento: "Diante do acidente provocado por princípio de incêndio, ocorrido durante o baile de formatura das turmas de engenharia de Petróleo e Produção, na madrugada deste sábado, dia 8, na Ilha São João, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – informa que não tem ingerência sobre este ou qualquer outro baile de formatura, que são comemorações particulares, de responsabilidade de empresas contratadas diretamente pelas comissões de formatura, sem qualquer envolvimento com a Instituição de Ensino. O UBM é responsável apenas pela Colação de Grau solene de todos os cursos", diz em nota a instituição. 

NEWSLETTER
Preencha o campo abaixo com seu e-mail:

MAPA DO SITE
Cidades Cultura Economia Educação Especiais Esporte Estado Internacional Lazer Nacional Polícia Política Saúde
MAPA DO SITE
RESUMO DA SEMANA POUCAS E BOAS NOTÍCIAS IMPRESSAS FALOU E DISSE DE OLHO ARTIGOS
LINKS ÚTEIS  
DETRAN RJCONSULTA CPFverificar IPVA RJ