quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Witzel inaugura colégio cívico-militar em Resende

28/07/2020 17:42:40

O governador Wilson Witzel inaugurou, na tarde desta terça-feira (28), mais um colégio voltado ao ensino cívico-militar. Essa é a quarta unidade aberta nas últimas três semanas.

Batizado de Colégio Estadual Aníbal Benévolo, no Complexo da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, o local funcionará em horário integral e terá parceria com a Polícia Militar. “Esse novo programa escolar no estado traz diversos benefícios. Pela própria natureza dos alunos, essa unidade será diferenciada. Companheirismo e união estão entre os valores que serão importantes na vida dos alunos e que serão ensinados aqui. Já inauguramos 17 unidades deste tipo e o objetivo é chegar a 100”, afirmou o governador.

Durante as aulas, os estudantes da nova escola de Resende terão disciplinas que constam na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de conhecimentos específicos do eixo de ensino cívico-militar. Além desta unidade, outras três foram inauguradas nas últimas semanas, nas cidades de São Gonçalo, que recebeu duas escolas, e Rio Bonito.

“Em um ano, foram inauguradas mais escolas do que nos últimos 17 anos. Além disso, todas as unidades existentes receberam recursos para melhorias. Com essa em Resende, chegamos a 13 abertas em 2020. Isso demonstra o compromisso do governo com o futuro. Outras medidas também estão sendo realizadas. Hoje, 60% das unidades são climatizadas. No começo de 2019, eram apenas 4%. O objetivo é alcançar 100%”, destacou o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes.

Para Nauã Rabello Navarro, de 15 anos, morador de Itatiaia, a expectativa é que o ensino específico colabore com o seu futuro. “Quero seguir carreira militar e estou muito ansioso para começar a estudar nesse espaço. Tenho certeza que essas matérias que vou aprender aqui vão me ajudar a realizar meu sonho, que é ser da Aeronáutica”, disse.

BARRA MANSA – Witzel, esteve, pela manhã, na Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. A visita foi para comemorar o Dia do Agricultor e os 80 anos da cooperativa, que é uma das mais antigas em atividade no estado. O secretário de agricultura do Estado, Marcelo Queiroz, também participou do evento.

Além da comemoração, o governador fez a entrega de cheques a produtores de leite beneficiados pelo Agrofundo, programa que concede financiamentos a juros baixos para agricultores, durante o período de pandemia.

Na solenidade, o presidente da Aciap-BM e o vice-presidente Agropastoril, Bruno Paciello e Carlos Magno Araújo, respectivamente, entregaram um ofício à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No documento, enfatiza a infraestrutura e o crescimento do agronegócio em Barra Mansa, como, por exemplo, as duas cooperativas e uma usina de leite multinacional; uma fábrica de ração também multinacional; o frigorífico de abate de bovinos, além dos grandes produtores de leite e de gado de corte; e os diversos criatórios de cavalo de raça, além do polo hortifrutigranjeiro do distrito de Santa Rita.

“A parceria com o governo do estado é fundamental para que possamos avançar. Apresentamos nossas potencialidades e, desta forma, pudemos propor a apreciação de duas demandas extremamente importantes para o crescimento da cidade e do estado: as estradas vicinais dos cinco distritos e a instalação do entreposto de grãos no município”, afirmou Paciello, lembrando que o terreno para a instalação do entreposto já foi doado pelo município e aprovado pelo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A primeira questão resolveria o problema das estradas que são estreitas, com curvas acentuadas, impossibilitando o acesso de caminhões trucados nas fazendas. “O gado atualmente precisa seguir tocado para embarque nos caminhões. Além disso, o transporte escolar tem risco de acidente por conta das atuais condições”, lembrou Carlos Magno Gomes Araújo.  (Foto: Carlos Magno / Governo do estado)

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Nacional