sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Witzel diz que vai promover atiradores por bravura

Sequestrador de ônibus foi morto na Ponte Rio-Niterói

20/08/2019 10:58:43

O governador do Rio Wilson Witzel anunciou que vai promover por bravura os atiradores de elite que participaram da ação que envolveu o sequestro de um ônibus durante a manhã desta segunda-feira, na Ponte Rio-Niterói. Ao chegar de helicóptero, por volta das 9h40min, o governador comemorou, bateu continência aos policiais e foi conversar com os agentes. A ação contou com a Polícia Rodoviária Federal e agentes do Batalhão de Operações Especializadas (BOPE).

- Já tivemos um problema como esse no passado e esse é um caso que a polícia se aprimorou. Os policiais serão todos condecorados, inclusive, já determinei a promoção dos atiradores por bravura. Eram vários, para termos vários ângulos. Foi uma ação exitosa, nossa PM é preparada para preservar vidas — afirmou o governador, que se referiu ao caso ocorrido em 12 de junho de 2000, quando Sandro Barbosa Nascimento manteve como reféns passageiros do ônibus da linha 174 da Viação Amigos Unidos, no Jardim Botânico, no Rio. Transmitida pela televisão ao vivo para todo o país, a ação durou mais de quatro horas e terminou com a morte de uma passageira e do sequestrador.

Witzel afirmou que esteve em contato com familiares do sequestrador, identificado como William Augusto da Silva.

— Um familiar dele me pediu desculpa, disse que alguma coisa falhou na criação e nós vamos também cuidar da família dele. Entenderemos esse problema, para que isso não ocorra de novo. O corpo já foi removido para perícia. Vamos fazer a coleta do material do local, para guardar nos registros e ser um estudo de caso — disse.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:34 Esporte