domingo, 19 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR recolhe cerca de 6,5 toneladas de entulho em 3 semanas

16/06/2021 13:35:42

A prefeitura de Volta Redonda já recolheu neste mês de junho cerca de 28,1 toneladas de entulhos em ruas, terrenos e áreas públicas da cidade. Em apenas três semanas de trabalho, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, foram cerca de 6,5 toneladas de resíduos removidas.

O subsecretário de Serviços Públicos, Edson Carrá, disse que é comum encontrar lixo e entulho alguns dias depois em terrenos que passaram pela limpeza. “É uma falta de respeito, infelizmente. Nós vanos limpar, mas a população tem que colaborar, porque quem perde é o próprio município”, lamentou.

A retirada de entulhos onera os cofres públicos, já que se gasta com o combustível dos caminhões e a mão de obra. Desde o início do ano foram 3.520 viagens de caminhões removendo entulhos. “Por isso pedimos que os moradores sejam conscientes e não joguem lixo e nem entulho em locais inadequados”, acrescentou Carrá.

Nesta semana, uma ação integrada entre a Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente flagrou um descarte irregular de entulho em uma área ambiental de preservação permanente no bairro Belo Horizonte. Os fiscais ainda não conseguiram mensurar a quantidade de entulho despejado de forma irregular no local. (foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:59 Polícia