quarta-feira, 20 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR: Linha de ônibus para atender hospital será testada

13/03/2018 10:40:42

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda vai começar a testar, a partir da próxima semana, uma linha de ônibus para atender o público que necessita se deslocar até o Hospital São João Batista, no bairro Colina. A partir da próxima terça-feira os ônibus que fazem a linha 160-A (Circular 16), quando partirem do bairro Cidade Nova, no sentido Centro, irão passar em frente ao hospital. O novo itinerário será testado por um mês.

Na tarde da segunda-feira, um teste foi acompanhado pelo secretário Wellington Silva. “O primeiro teve o objetivo de verificar se será necessário realizar mudanças nas sinalizações de trânsito. Os testes oficiais irão acontecer a partir do dia 20, para que possamos informar a população sobre as mudanças e para que as alterações nas sinalizações, com instalação de um ponto de ônibus no HSJB, sejam feitas”, destacou.

O ônibus, durante o período de teste, quando for pelo Centro, seguirá pela Rodovia dos Metalúrgicos, ao invés de passar pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança, no São Geraldo.

Próximo do Mergulhão Marquinhos Tinhorão, há uma saída para a Colina, que o ônibus usará para chegar à Rua Nossa Senhora das Graças, onde fica o hospital.

Segundo a secretaria, o novo itinerário da linha 160-A funcionará como forma de teste nos horários de 11h; 12h20min; 13h40min; 14h50min; 16h10min; 17h30min; e 18h45min. “Escolhemos esses horários porque são os que coincidem com os de visita e o aumento de fluxo no hospital”, destacou Wellington. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:06 Saúde