quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

‘Voo Rasante, às Seis’ será apresentada em Resende

Espetáculo será encenado no fim de semana

11/04/2019 11:07:44

Existe a máxima de que “ser mãe é padecer no paraíso”, mas a peça ‘Voo Rasante, às Seis”, o novo espetáculo da Cia de Teatro Pé Direito, trabalha com a ideia de que ser filho pode ser o pior tormento na vida de um ser humano. Nesta trágica trama, mãe e filho confinados numa casa afastada dos olhares e julgamentos, travam um embate onde um personagem luta pela liberdade e o outro por seu desejo. Este é o tema do espetáculo que será reapresentado no teatro do Espaço Z, em Resende, neste sábado e domingo, às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos.

Escrita em 2004 por Luís Arnaldo Gastão, autor de “Chutando Pedrinhas” e ‘Te Amo Nessa Escuridão’, entre outras, a peça levou 14 anos para chegar aos palcos. Segundo o autor, o projeto só ganhou vida pela persistência e entusiasmo do ator e diretor Arthur Vinciprova. “Durante esses 14 anos tentei viabilizar a montagem, inclusive com leituras do texto por dois grupos diferentes, mas não avançamos. Mas o Arthur resolveu encarar o desafio e assumiu o principal papel masculino e a direção”, revela Gastão.

“Voo Rasante, às Seis” é uma tragédia familiar que já nos primeiros minutos apresenta para o público o conflito que se desenvolverá durante toda a encenação. Para o ator e diretor Arthur Vinciprova, o autor flerta com os dramas gregos num ambiente absolutamente contemporâneo. “Como diretor optei por atenuar as interpretações, já que o drama da peça poderia nos levar pelo caminho do exagero e da caricatura. A peça é uma ópera barroca, e o meu trabalho foi minimizar o tom sem perder a contundência do texto”, explica.

Além de Arthur no papel do filho, o espetáculo apresenta Élida Barros, que fez sua estreia no teatro como a mãe obcecada e manipuladora.

- Conheci a Élida durante a seleção de elenco de uma peça que acabou não vingando e logo percebi o imenso potencial dramático dela. O público irá se encantar com seu talento e seu carisma. Ela é “assombrosa”, diz o diretor.

Os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro, uma hora antes das apresentações, por R$ 20. O preço promocional, com meia entrada para todos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:29 Cidades