sábado, 07 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço vence, mas segue fora do G4

07/07/2019 16:58:35

O Voltaço cumpriu seu papel e derrotou o Boa Esporte, de Minas, na tarde deste domingo no Raulino de Oliveira, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, os demais resultados da rodada não ajudaram e o time continua fora da zona de classificação do Grupo B para a próxima fase. Juventude, com 19 pontos; São José, com 18; Remo e Paysandu, ambos com 17, são os quatro primeiros do grupo. 

O Tricolor de Aço aparece em sexto lugar, atrás do Ypiranga, que também tem 16 pontos, mas leva vantagem no critério de desempate. Na próxima rodada, a equipe comandada por Toninho Andrade vai a Tombos enfrentar o Tombense, na quinta-feira, às 20 horas.

No primeiro tempo da partida jogada no Raulino, o time de Varginha começou melhor que o Voltaço e poderia ter aberto o placar aos 21, quando Douglas Borges fez grande defesa em chute cruzado de Abner.

Logo no minuto seguinte, outra boa chance para a equipe de Varginha: após cobrança de escanteio, Danilo chutou de fora da área, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Com o Volta Redonda complicando quando tinha a posse de bola, o Boa Esporte seguinte desperdiçando oportunidades. Aos 24, Gustavo foi lançado na área, ficou com a cara com o goleiro Douglas e acabou se atrapalhando, para desespero da comissão técnica no banco de reservas.

O Voltaço teve, a rigor, apenas uma chance de abrir o placar, num chute de Wandinho, que passou perto do gol.  

Veio o segundo tempo e o Esquadrão de Aço saiu na frente logo aos 7 minutos. Na cobrança de escanteio, a zaga do Boa ficou olhando e Allan subiu para, de cabeça, mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Se já estava bom para o Voltaço com a vantagem no placar, melhor ainda ficou em termos numéricos em campo: aos 18, Fernando Fonseca levou cartão vermelho e deixou o Boa com um a menos em campo.

A expulsão fez o time de Varginha dar mais atenção ao sistema defensivo, abdicando do ataque. O Voltaço, por sua vez, não conseguiu explorar a vantagem. Ficou mesmo no 1 a 0. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:59 Polícia