quarta-feira, 16 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço treina em período integral para jogo com Tupi

31/07/2018 18:02:10

Na semana de mais um jogo decisivo na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Tupi, em Juiz de Fora, o Voltaço treinou em tempo integral nesta terça-feira. A partida será disputada no próximo sábado, às 16 horas.

Na parte da manhã, os jogadores participaram de um treino técnico no CT Oscar Cardoso. Já à tarde, o grupo foi para o CT João Havelange, em Pinheiral, onde o treinador Moacir Júnior comandou um treino tático.

Preparação forte que o volante João Cleriston destaca ser de extrema importância para o confronto direto com o time mineiro, que abre a zona de rebaixamento com 17 pontos, dois a menos que o Voltaço,  na sétima posição. Uma vitória tricolor elimina as chances de rebaixamento para a Série D.

– Independentemente da derrota que tivemos para o Tombense, estamos em uma crescente e muito confiantes de que podemos conquistar os três pontos diante do Tupi. Claro que será um jogo complicado, até por ser um confronto direto, mas estamos fazendo uma semana forte de treinamento, corrigindo os erros que tivemos na rodada passada e que não podemos repetir no sábado. É uma partida de seis pontos e que uma vitória nos livra de qualquer risco de rebaixamento e, se tudo der certo com os outros resultados na rodada, ainda manteremos vivo o sonho do G4 – destacou.

Confrontos marcados por viradas dos mineiros

Já o técnico do Tupi, Ailton Ferraz, em entrevista ao site Futebol Interior, publicada nesta terça-feira, afirmou que o Volta Redonda criou uma rivalidade com a equipe mineira e prevê um jogo bem disputado.

- Eles criaram uma rivalidade com o Tupi que a gente nem entende. Mas futebol é isso e vamos ter que atropelar eles aqui dentro – disse o treinador.

A rivalidade citada por Aílton, diz o site, está relacionada às oitavas de final da Série D de 2011. Na ocasião, o Galo Carijó perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda no jogo de ida. No jogo de volta, estava perdendo por 2 a 1, mas conquistou uma virada por 4 a 2 e avançou às quartas.

Depois disso, o Tupi conquistou o acesso sobre o Anapolina e ainda conseguiu o título da Série D, batendo o Santa Cruz na final. O Voltaço, por sua vez, só foi conquistar o acesso em 2016.

Assim, os dois voltaram a se encontrar em 2017, na Série C, com o time fluminense recém-chegado da quarta divisão e a equipe mineira vindo de um rebaixamento na Série B.

Desde então, todos os duelos foram de reviravoltas favoráveis ao Tupi. No primeiro turno da Série C do ano passado, em Juiz de Fora, o Tricolor saiu na frente, mas o time mineiro virou e venceu por 3 a 1. No segundo turno, no Rio, o Volta Redonda chegou a abrir 2 a 0, mas o Tupi buscou o empate por 2 a 2.

No primeiro turno da atual edição, mais uma virada do Tupi. No Raulino de Oliveira, o Voltaço abriu o placar e viu os alvinegros empatarem, mas logo voltou à frente do placar. O marcador estava no 2 a 1 para o time fluminense até aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Tupi empatou. Aos 48, veio mais uma virada dos mineiros. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:22 Polícia