quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço não resiste ao poderio do Fla

05/07/2020 17:53:02

O Voltaço até que lutou, mas a incomparável diferença técnica entre os dois times foi preponderante para a vitória do Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, na tarde deste domingo (5), pela semifinal da Taça Rio. O resultado garantiu o Rubro-negro na final do segundo turno, contra o Fluminense, que também neste domingo empatou em 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão. Com o empate, o tricolor das Laranjeiras se credenciou para decidir com o arquirrival.

20 minutos de consistência

Voltaço não resiste ao poderio do Fla

Precisando apenas do empate, o Flamengo foi surpreendido pela postura do Voltaço nos primeiros 20 minutos de jogo. Neste período, a grande chance do jogo foi do Tricolor de Aço, num chute de longe de Pedrinho, obrigado o goleiro Diego a uma defesa difícil. Diante da marcação eficiente do Volta Redonda, o Flamengo tinha dificuldades de trocar passes na entrada da área e dar o bote final, como é peculiar no time dirigido por Jorge Jesus.

Assim, o Fla arriscou alguns chutes de fora da área, até que, aos 20, a troca de passes do ataque do Fla funcionou. Filipe Luís achou Gabigol que, de primeira, achou Bruno Henrique entrando na pequena área pela esquerda. O atacante apenas desviou de Douglas Borges para fazer 1 a 0.

O gol desmontou o esquema do técnico Luizinho Vieira, notadamente de formar um bloco defensivo e tentar surpreender o adversário. Com a necessidade da vitória, o Esquadrão de Aço viveu o dilema entre se abrir e correr o risco do segundo gol.

Melhor para o Fla, que, sem muito esforço, começou a construir outras chances. Aos 23, Douglas Borges fez linda defesa, evitando o segundo. Aos 42, o goleiro do Voltaço novamente se destacou na conclusão de Gabigol, que recebeu bom passe de Arrascaeta.

Gol logo no reinício e Douglas salvador

Voltaço não resiste ao poderio do Fla

A etapa final começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: com o goleiro Douglas Borges se destacando, desta vez em conclusão de Gérson, logo a 1 minuto. Mas, aos 4, não teve jeito: em nova troca de passes Gerson tocou para Gabigol, que descobriu Bruno Henrique, desta vez pela direita da área. O atacante se livrou do goleiro do Voltyaço e rolou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 Flamengo.

Com seu elenco cheio de estrelas, após o segundo gol Jesus tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro, colocando no jogo Vitinho e Michael, respectivamente.

Logo em seguida, o Rubro-negro teve duas chances consecutivas. Aos 16, Heitor tirou em cima da linha na conclusão de Gerson. Aos 18, Douglas salvou duas vezes, primeiro na conclusão de Gabigol e, depois, no rebote que Michael pegou.

O Voltaço, no segundo tempo, só chegou com perigo aos 26, quando Daniel lançou João carlos. O artilheiro do Tricolor de Aço ganhou de Leo Pereira e chutou. A bola quase entrou, com o goleiro Diego Alves já vencido.

Jesus fez outras mudanças no Fla, no decorrer da partida, colocando em campo Diego, Thiago Maia e Pedro, mas, mesmo mantendo o domínio, o time não chegou a criar grandes oportunidades. Somente aos 40, Diego chutou com perigo, depois de passe de Gabigol. (Imagens: Fla TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:00 Nacional