quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço fica no empate com o Bota

11/03/2018 19:09:09

O Botafogo começou a partida de forma mais insinuante, rondando mais a área do que o adversário. No entanto, o cartão de visitas foi dado logo aos 5 minutos pelo Voltaço. Provando que está em boa fase, Marcelo arriscou chute de longe e a bola beijou o travessão depois do tapinha providencial de Gatito Fernandes.  

O gol animou o Volta Redonda, enquanto obrigou o Botafogo a sair mais para o jogo. Aos 15, Lindoso achou Pimpão bem colocado e fez o lançamento, mas o voleio tentado pelo atacante saiu fraco e Douglas Borges não teve dificuldades para defender.  

Um minuto depois, ótima chance para o Glorioso: Lançado por Rabello, Ezequiel chegou a driblar Douglas, mas perdeu a oportunidade de concluir.

O gol do Voltaço saiu aos 22. Após receber na entrada da área, Mauro – revelado pelo alvinegro, acertou um chute colocado no cantinho, sem chance de defesa para Gatito. 1 a 0.

Disposto a mostrar serviço ao seu ex-clube, Mauro aprontou de novo pouco depois, quando fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Marcelo apareceu livre, mas deu azar, porque a bola pegou em seu joelho e escapou pela linha de fundo.

Aos 28, a torcida do Botafogo chegou a comemorar uma finalização de Igor Rabello para a rede, mas a arbitragem corretamente apontou o impedimento.  

Aos 37, no entanto, não teve jeito. A determinação de Rabello foi premiada com o empate. Ele escorou de cabeça cobrança de falta de Leo Valencia na direita do ataque: 1 a 1.

Veio o segundo tempo e logo no primeiro lance o time do Voltaço pediu pênalti numa jogada em que Núbio caiu numa divida com Marcinho. A arbitragem mandou seguir.

O lance serviu para esquentar o início do segundo tempo. Aos 6,  acionado pela esquerda, Moisés cruzou na cabeça de Kieza, que mandou pertinho da trave com o goleiro Douglas mais torcendo do que tudo.

Aos 20, foi a vez de Moisés, aniversariante do dia (23 anos), quase marcar. Ela fez uma boa jogada pela esquerda e disparou um chute cruzado que passou muito perto da trave do Volta Redonda.

Animado, o alvinegro seguiu pressionando e criou outra oportunidade logo em seguida. Novamente com Moisés, o time chegou com perigo pela esquerda. O lateral chutou cruzado e o goleiro Douglas Borges conseguiu desviar de Kieza, que chegava com sede de marcar.

Explorando quase sempre o lado esquerdo do ataque, o Botafogo seguiu pressionando e, aos 30, Douglas Borges fez grande defesa e chute de dentro da área disparado por Léo Valencia.  

O Voltaço sentiu a pressão e só não tomou a virada aos 34 porque Douglas voltou a aparecer bem, numa bola cabeceada por Moisés em cobrança de falta da esquerda, outra vez por Léo Valencia.  

A rigor, no segundo tempo, o Volta Redonda só chegou com perigo aos 41, quando Marcelo achou Dija Baiano, mas o atacante, longe da forma que ostentou no ano passado, chutou muito mal e a bola foi para fora. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Gols: Mauro, aos 22’ do 1º tempo para o Volta Redonda, e Igor Rabello, aos 37’ do 1º tempo

Público presente: 2.874 / Público pagante: 2.115

Renda: R$ 46.680,00

Cartões: Luiz Paulo (VRE), Bruno Barra (VRE) e Marcelo (VRE)

Volta Redonda: Douglas Borges, Luis GustavoL, Roger, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Pablo), e Mauro Gabriel (Anselmo); Núbio Flávio (João Cleriston) e Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello, Moisés e Rodrigo Lindoso (Brenner). João Paulo, Leonardo Valencia e Ezequiel ( Luiz Fernando); Kieza e Rodrigo Pimpão (Marcos Vinícius). Técnico: Alberto Valentim

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:30 Cidades