quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço e Resende fazem clássico regional de olho na semi da Taça Rio

02/07/2020 11:26:19

Voltaço e Resende se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira, no Maracanã, em busca de uma vaga para semifinal da Taça Rio. Caso o Tricolor Aço vença, enfrenta Flamengo ou Botafogo, primeiro e segundo colocados do Grupo A, já classificados para a fase eliminatória da competição.

O Voltaço tem 7 pontos e o Fluminense 9. Caso vença a partida contra o Resende, e o Fluminense perca, o Voltaço enfrenta o Botafogo no domingo, que é o segundo colocado do Grupo A. Caso vença, e o Flu também vença, o Voltaço se consolida na segunda colocação do Grupo B, e enfrenta o Flamengo, líder isolado do Grupo B, que venceu ontem o Boavista por 2 a 0, no Maracanã, e precisa vencer dois jogos para se tornar campeão do Campeonato Carioca.

Considerado um clássico regional, já que são equipes de cidades próximas no interior do Rio de Janeiro e já tiveram episódios recentes de rivalidade, a partida tem lá seus ingedientes. Enquanto o Voltaço precisa vacilar feio para perder a vaga na semi, precisando de uma vitória simples, o Resende está em uma situação mais complicada. Até é possível se classificar, mas precisa vencer o Voltaço por, pelo menos, três gols de diferença e torcer para que não haja vencedor entre Vasco e Madureira. A equipe está em 5º na competição, com 4 pontos.

A Federação de Futebol do Rio informou que todos os testes feitos na quarta-feira deram negativo. Foram 40 exames feitos em cada clube.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:45 Internacional