terça-feira, 15 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço denuncia injúria racial de torcedores do Ypiranga

Jogadores foram chamados de 'macacos'

05/08/2019 09:08:42

O Volta Redonda denunciou nesta segunda-feira, em uma nota emitida nesta manhã, que sua comissão técnica e jogadores foram alvos de ataques racistas de torcedores d Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde o time foi derrotado por 2 a 0 na tarde do último sábado. A partida foi realizada pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo a diretoria do Tricolor de Aço, torcedores do Ypiranga passaram a chamar os jogadores de “macacos”. O comportamento dos torcedores foi registrado na súmula do jogo pela arbitragem.

O Volta Redonda informa que o caso está sob análise do departamento jurídico. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será notificada.

Veja a íntegra da nota:

“O Volta Redonda FC vem a público repudiar os atos de injúria racial que os seus jogadores e a sua comissão técnica sofreram durante a partida diante do Ypiranga-RS, disputada nesse sábado, dia 3, em Erechim-RS.

A atitude lamentável de parte da torcida gaúcha foi registrada pelo árbitro da partida na súmula do jogo. O departamento jurídico do Esquadrão de Aço está estudando as medidas cabíveis e espera que o caso tenha a devida atenção das autoridades.

Por fim, é inaceitável que, em pleno século 21, ainda precisamos lembrar que somos todos iguais e que o preconceito não deve existir”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:36 Cidades