domingo, 16 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço arranca empate em Cabo Frio

21/03/2019 21:30:53

O Volta Redonda empatou de 1 a 1 com a Cabofriense, na noite desta quinta-feira, em Cabo Frio. O jogo foi válido pela penúltima rodada da Taça Rio. O resultado deixou o time brigando por uma vaga nas semifinais contra o Vasco. Os gols saíram no segundo tempo. O time da casa marcou na frente, mas o Tricolor de Aço empatou logo em seguida.

Com o resultado, o Voltaço ficou na terceira colocação no Grupo B, com oito pontos, mesma pontuação do Vasco, que está em segundo (o Fluminense é o primeiro, com 11 pontos) pelo saldo de gols. Os semifinalistas serão decididos na última rodada, marcada para domingo, quando o Esquadrão de Aço recebe o Boavista, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. O Vasco entrará em campo sábado, às 19 horas, em São Januário, onde enfrenta o Bangu.

Time fechado

Mal o jogo começou e houve um imprevisto para o Voltaço. O volante Bileu sentiu uma forte dor no joelho e teve que deixar o campo aos 5 minutos, sendo substituído por Gelson.

Cauteloso, tentando não dar espaços ao adversário e, com isso, abdicando muito do ataque, o Tricolor de Aço levou um susto aos 29, quando Abner arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave de Douglas Borges.

O lance parece que serviu de alerta para o time dirigido por Toninho Andrade, que abriu um pouco e, seis minutos depois, por pouco não abriu o placar. Gelson arriscou também da entrada da área, obrigando o goleiro George a fazer uma grande defesa.

A Cabofriense ainda teria outra chance de marcar na etapa inicial. Num vacilo da retaguarda do Voltaço, Abner invadiu a área, mas concluiu muito mal.

Gols lá e cá

Veio o segundo tempo e, a exemplo da primeira etapa, o Volta Redonda optou pela cautela, deixando clara a preocupação de não sofrer gol. Mas, ao mesmo tempo, buscava espaços para sair em contra-ataque.

Foi assim que conseguiu um escanteio aos 8 minutos. Na cobrança, Marcelo mandou com veneno e a bola foi parar no travessão de George, quase fazendo um gol olímpico.

Mas quem acabou abrindo o placar foi o time da casa. Primeiro, na cobrança de uma falta, Anderson Rosa acertou novamente o travessão. No ataque seguinte, a Cabofriense foi em contra-ataque, o Voltaço cometeu falta, mas a bola continuou com o ataque do time da casa, o que fez o árbitro deixar o jogo correr. A bola acabou sobrando na entrada da área para Anderson Rosa que, de pé esquerdo, colocou com categoria no canto direito de Douglas, aos 17 minutos.

Mas a Cabofriense não teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o Voltaço conquistou um escanteio. A bola foi alçada na área e o zagueiro Daniel Felipe subiu para cabecear certeiro, no meio do gol, decretando o empate e fazendo justiça ao esforço do Esquadrão de Aço.

Balançar as redes parece ter feito bem aos dois times, que saíram mais para o jogo, embora também tenham chamado a atenção pelos erros de passe. Só que, aos 27, foi preciso o goleiro George fazer uma difícil defesa, rebatendo a bola no chão, numa finalização de fora da área de Bruno Barra, para evitar a virada dos visitantes.

A partir daí, sabendo que a Cabofriense pressionaria mais na reta final, o Voltaço voltou a se fechar. Toninho Andrade tirou Marcelo e colocou Jorge Luiz para reforçar o fôlego no meio de campo. Aos 44, trocou Wandinho por Fernandinho no ataque. (Foto: Reprodução SporTV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:31 Cidades