segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço analisa temporada e já pensa em 2020

27/08/2019 17:43:17

A não classificação do Volta Redonda para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro encerrou mais cedo o ano para a equipe. O time se despediu na noite do último domingo sendo goleado por 4 a 2 pelo São José, em Porto Alegre. Agora, a diretoria do clube avalia o desempenho e já começa a pensar na próxima temporada.

Começando pela Série C, o presidente Flávio Horta lamentou muito a não classificação e lembrou que, na reta final, a equipe acabou sofrendo muito com lesões, enxergando ainda supostos erros de arbitragem, além de ter deixado de conquistar pontos importantes em casa.

- Sabíamos da dificuldade que é disputar uma Série C, onde enfrentamos longas viagens e brigamos com times que têm uma receita muito maior. Lutamos pela classificação até a última rodada, atingimos a maior pontuação de todos os anos que disputamos a competição, mas, infelizmente, no final ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Lamentamos muito, mas precisamos sempre buscar aprender com os erros e não deixar de enxergar as coisas boas que tivemos – avaliou.

Sobre o planejamento para o próximo ano, o dirigente destacou que o momento é de começar a analisar quais mudanças precisarão ser feitas para a próxima temporada.

- Ficamos em quinto no Estadual, praticamente estamos assegurados na Copa do Brasil no ano que vem e fizemos uma boa Série C. Mas, nos dois casos, tivemos a possibilidade de ir mais longe e falhamos em casa.  Precisamos agora avaliar o que iremos manter e o que será preciso mudar para o ano que vem, até porque entendemos que o discurso de manutenção na Série C não cabe mais. Chegou a hora de conquistarmos o acesso à Série B – comentou Horta.

Sobre a composição do elenco para a próxima temporada, o presidente do Voltaço diz que precisa antes definir a situação do técnico Toninho Andrade, sem deixar claro se há intenção do clube em sua permanência.

- Vou conversar com o Toninho primeiro, definir a situação dele e depois vamos começar a decidir sobre a permanências de atletas. Alguns contratos se encerram no final do ano e a nossa intenção é começar as negociações para renovar com peças importantes e buscar outras que qualifiquem mais o nosso elenco – completou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:46 Polícia