Esporte
Volta Redonda vai participar do Sul Americano de Ginástica de Trampolim
28/08/2019 19:03:04A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda vai representar a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, que acontece de 3 a 9 de setembro em Paipa, na Colômbia. Cinco atletas vão competir nas categorias 9 e 10 anos, 13 e 14 anos e acima de 17 anos, nas modalidades de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumblr. A equipe obteve ótimos resultados no Campeonato Brasileiro, realizado em julho em Ouro Preto (MG), conquistando a classificação para a competição internacional.
Segundo o técnico da equipe, Thiago Almeida, os atletas estão trabalhando firme e a expectativa é grande. ”É uma equipe novata, só tem um atleta que já participou de competição internacional. Desde o resultado bom que tivemos em Ouro Preto já começamos a trabalhar com os atletas visando o Sul Americano. Não é fácil, mas a equipe está concentrada e estamos com boas expectativas”, disse.
A equipe de ginástica de Volta Redonda não participava de competições internacionais desde 2015. E, após o bom resultado do atleta de voltaredondense Caio Souza, no Pan Americano de Lima, a procura pela ginástica de trampolim aumentou no ginásio do bairro São Geraldo, onde são realizados os treinamentos da modalidade.
A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância dos atletas representarem a cidade em uma competição deste nível. “O Sul Americano é uma competição de grande visibilidade e muito relevante para os atletas. Estamos ansiosos e sabemos do ótimo trabalho e o ótimo resultado que a equipe vem conquistando. Agora vamos ficar na torcida pelos nosso atletas que vão representar Volta Redonda”, afirmou.
Maria Fernanda Almeida, de 8 anos, não esconde a ansiedade. “É a minha primeira disputa internacional. Estou muito feliz e ansiosa. Participar do Campeonato Brasileiro foi bom e divertido. Eu adoro o tumblr e estou me dedicando muito para trazer a medalha para Volta Redonda”, ressaltou. (Foto: Gabriel Borges)