sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda terá verba para adquirir tomógrafo

01/11/2019 20:20:37

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva recebeu nesta sexta-feira os deputados federais Alexandre Serfiotis (PSD), Luiz Antonio Corrêa (PL), Antônio Furtado (PSL) e Christino Áureo (PP) para agradecer a destinação de uma verba à cidade que será usada para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética dedicado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O recurso será destinado através de uma emenda de bancada do Rio, através dos quatro parlamentares.

-  Volta Redonda reconhece e agradece o empenho na conquista de investimentos federais, por meio de emenda de bancada, para fortalecimento e qualificação do serviço de saúde no nosso município. Obrigado aos deputados federais pelo olhar sensível à valorização das políticas públicas de atendimentos humanizados e pelos serviços prestados à nossa população – disse o prefeito.

Segundo ele, no antigo Hospital Santa Margarida será criado o Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, onde será instalado o aparelho de ressonância magnética no primeiro andar. A nova previsão é de que os quatro primeiros andares sejam abertos em janeiro próximo.

Ainda no primeiro pavimento da unidade funcionará um Centro de Imagem, com diversos aparelhos, inclusive o de ressonância. No segundo andar ficará a parte administrativa e a Policlínica da Mulher. Já no terceiro andar, o público contará com uma Clínica do Servidor, onde todo o atendimento ao funcionário público será centralizado. Por fim, no quarto andar serão criados 45 novos leitos de retaguarda.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que a população de Volta Redonda, que necessita de exames de ressonância magnética para diagnosticar casos de aneurismas, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões nos órgãos internos, vai poder contar com o equipamento.

- Hoje pagamos quase R$ 400 por cada exame de ressonância na rede privada. Vale lembrar que realizamos 328 por mês e temos uma fila de espera de 974 pessoas. A compra desse equipamento, além de agilizar a fila, também pode acarretar diretamente em mais investimentos para o setor – frisou Alfredo.

Antônio Furtado elogiou a união dos parlamentares para garantir a verba para a cidade. “Não estamos lá de enfeite, estamos trabalhando pelo nosso estado e nossa região”, disse ele. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:50 Cultura