sexta-feira, 06 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda terá posto para perícias médicas de servidores estaduais

Cerca de 30 mil servidores públicos serão beneficiados

16/07/2019 19:05:33

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva assinou nesta terça-feira convêndio com o Chefe Geral de Perícias Médicas do Estado do Rio de Janeiro, médico Dácio Vieira, que garante a instalação na cidade de um lugar para a realização de perícias médicas de servidores estaduais residentes na região. O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, do secretário de Administração, Carlos Baía, e do vereador Laydson Cruz.

Samuca ressaltou a importância da medida para cerca de 30 mil servidores estaduais de toda a região. “Só em Volta Redonda são aproximadamente seis mil que serão beneficiados. Não será mais necessário se deslocar para a capital, pois Volta Redonda terá uma sede para que as perícias médicas sejam efetuadas. Toda a região ganha”, disse o prefeito.

A prefeitura vai ceder um espaço anexo ao Hospital do Idoso, na Vila Santa Cecília, para a realização dos exames mais comuns. Dácio explicou que o local é muito apropriado, o que vai facilitar e agilizar a inauguração. “Perícias para atestados com até 60 dias serão realizados ali, além de exames básicos, como para licenças- amamentação ou aposentadorias”, informou.

Laydson lembrou se tratava de um pedido antigo dos servidores e que, agora, com a nova gestão estadual e o apoio da gestão municipal, o projeto vai sair do papel. “A vinda dessa sede para a cidade vai beneficiar diretamente todos esses servidores estaduais”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:13 Cidades