quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda tem 1º saldo positivo na geração de empregos durante pandemia

29/07/2020 20:06:39

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, revelam que Volta Redonda apresentou em junho o primeiro saldo positivo de empregos, desde março, mês em que ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus na cidade. Foram 1.405 admissões e 1.308 demissões, saldo de 97 novos postos de trabalho.

O crescimento no número de admissões foi puxado pelo setor de serviços, que teve saldo positivo de 306 novos postos de trabalho em junho (813 contratações contra 507 demissões). O setor agropecuário, com pequena participação no cenário de empregos na cidade, também teve saldo positivo, de um posto de trabalho. Os outros índices foram comércio (-44); Construção civil (-50); e indústria (-116).

O último saldo positivo na geração de empregos em Volta Redonda havia sido registrado em fevereiro: 133 postos de trabalho criados. Desde março, quando começou o fechamento das atividades econômicas pelo país, até o mês de maio, os índices foram negativos.

O prefeito Samuca Silva ressalta que essa melhora recente precisa da participação da população para continuar. Ele disse que o governo municipal ampliou a quantidade de leitos clínicos e de UTI para Covid-19, adotou um protocolo de tratamento que vai reduzir fortemente a necessidade de internações, além de continuar reforçando a higienização e sanitização dos espaços públicos.

“Para que a vida continue a se aproximar do normal, precisamos que a população faça sua parte, evitando as cenas lamentáveis de aglomeração que temos assistido e que nos forçaram a fechar a [praça] da Colina mais uma vez. É preciso que todos nos conscientizemos de que, embora o vírus esteja sob controle, ainda não vencemos essa doença. Se puder, fique em casa”, pediu o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:26 Polícia