sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda tem 1ª morte confirmada por coronavírus

27/03/2020 16:11:21

Um idoso de 66 anos que morreu no último fim de semana no Hospital São João Batista é a primeira vítima fatal do novo coronavírus em Volta Redonda. A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva, na tarde desta sexta-feira, em transmissão por rede social.

Além do idoso, a irmã dele, de 67 anos, também morreu. Os dois estiveram em Minas Gerais durante o Carnaval e, segundo parentes, não tiveram contato com ninguém que tivesse viajado ao exterior. De acordo com Samuca, é provável que a idosa também tenha morrido infectada pela Covid-19.

Além disso, o prefeito confirmou que a cidade tem 25 casos confirmados da doença. Ele atribuiu o número de casos ao fato de Volta Redonda ser uma cidade com grande movimentação de pessoas de fora da cidade, citando como exemplo shopping centers e universidades.

Samuca afirmou que o primeiro caso fatal reforça a necessidade dos cuidados que foram tomados para manter as pessoas em casa: “Do ponto de vista técnico, não muda nada, mas demonstra que o vírus está aí”.

Ao mesmo tempo, ele destacou que o isolamento social está dando certo, citando o fato de, na quinta-feira, nenhuma pessoa com sintomas de coronavírus procurou atendimento na rede pública de saúde.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:32 Polícia