domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Volta Redonda sedia maior conferência de cultura nerd da região

19/11/2017 08:52:30

A maior conferência de cultura nerd da Região Sul Fluminense – o VR Con 2017 – acontece neste domingo, em Volta Redonda, e deve atrair muitos fãs de quadrinhos e do cinema. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria Municipal da Juventude, o evento será realizado pelo Akai (Associação de Cultura Nerd) no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, e a entrada é gratuita.

“Hoje, a política nacional de cultura tem uma linha especifica de apoio para a cultura pop, que é surpreendentemente muito difundida na região. Volta Redonda não poderia de deixar de dar força a essa manifestação cultural”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O VR Con 2017 contará com duas presenças que prometem agradar bastante os fãs desse tipo de evento: o ator Fernando Caruso, da TV Globo, que vai falar sobre filmes da saga Star Wars e o trabalho que ele faz sobre o tema, e o quadrinista internacional Rodney Buchemi, que já trabalhou na Marvel e na DC Comics, maiores empresas do ramo. “Esperamos cerca de oito mil pessoas circulando durante todo o dia do evento, que está em sua segunda edição”, conta o presidente do Akai, Maicon Fagundes.

"É muito importante que o jovem tenha esse espaço de cultura pop, eles vivem isso diariamente. Juntar num mesmo espaço games, cosplay, competições e tudo mais que é desse universo é ajudar a fortalecer ainda mais esse movimento que cresce muito em nossa cidade", explica o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos.

“Proporcionar lazer e entretenimento aos jovens é fundamental. Estamos trabalhando pensando no futuro e investir nos jovens é muito importante para esse contexto. Educação, emprego e diversão fazem parte desse universo jovem, por isso estamos de portas abertas para a realização desse tipo de evento na cidade”, enfatizou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Durante a conferência, o público vai poder conferir e aproveitar painéis de conversa com assuntos ligados ao cinema, quadrinhos, concurso de cosplay (fantasia representando um personagem), áreas de desenho, de K-pop (estilo de música popular coreana), de games, área para youtubers (produtores de vídeos na plataforma Youtube) além de e-sports (competições de jogos eletrônicos). “Teremos a Copa Volta Redonda de Fighting Games e a Copa Volta Redonda de Futebol Virtual, onde os participantes serão divididos por times”, acrescenta Maicon Fagundes, lembrando que haverá lojas e stands para atender ao público presente.

Programação do VR Con 2017:

10h – Apresentação K-Pop
10h20 – Painel: Regional com Canal Vibe
11h – Painel: e-Sports
11h30 – Desafio Nerd: LFES LOL x LFES SF V
12h – Blue Berry (K-Pop)
12h30 – Concurso Cosplay
13h20 – Painel: Quadrinhos com Rodney Buchemi
14h20 – Painel: DC Comics com Canal Vibe
15h10 – Painel: Marvel com Canal AkaiTV
16h – Painel: Star Wars com Fernando Caruso
17h – Encerramento

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Polícia