quarta-feira, 22 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Volta Redonda se recupera com vitória sobre o Macaé

15/07/2017 17:17:55

O Volta Redonda conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado no returno do grupo B, na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Macaé por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória, com 15 pontos. Já o Macaé, que na estreia no campeonato perdeu na cidade do aço por 3 a 1, continua em oitavo lugar, com 10 pontos, mas pode cair para a lanterna de acordo com os resultados deste domingo.

O Tricolor de Aço retorna a campo no próximo sábado. O Voltaço recebe o Joinville às 18 horas, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Já o Macaé irá a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 16 horas.

O Macaé começou a partida com muita disposição e teve até um gol anulado aos 15 minutos, quando Rael quis bancar o espero e usou a mão para mandar a bola para o fundo das redes. Acabou “premiado” com um cartão amarelo.

Mas já aos 17 o Voltaço abriu o placar. Luã Lúcio recebeu um bom passe de Dija Baiano e não perdoou, batendo sem chances para o goleiro Luís Henrique: 1 a 0.

Dada a nova saída, por pouco o Tricolor de Aço não ampliou novamente com Luan Lúcio, só que, desta vez, a bola passou rente à trave do goleiro macaense.

Com o Voltaço absoluto em campo, o Macaé só voltou ao ataque com perigo aos 35 minutos, numa jogada em que Maradona recebeu de Sanchez e chutou, mas o goleiro Andrey apareceu bem na defesa. No finalzinho do primeiro tempo, o Macaé apertou mais e novamente ameaçou aos 46 com Rael desperdiçando uma boa oportunidade criada num chute cruzado de Maradona.

Veio o segundo tempo e aos 18 minutos o zagueiro Luís Felipe, do Macaé, assustou o time todo, sobretudo o goleiro Luís Henrique, ao quase marcar um gol contra ao desviar uma bola cruzada por Marcelo, do Volta Redonda.

Aos 30 minutos, o Tricolor de Aço ampliou o marcador. Depois de uma bela jogada do ataque, a bola foi passada para Luã Lúcio, que, de novo, mandou para os fundos da rede: 2 a 0.

O time do Macaé sentiu o gol. E ficou meio desnorteado. Tanto que, sete minutos depois, foi a vez de Dija Baiano receber na área, esperar a saída do goleiro e decretar o placar final de 3 a 0.

O jogo já estava definido, mas os momentos finais ainda reservaram dois bons lances, um de cada lado. Primeiro do Tricolor de Aço, numa jogada em que o goleiro Luís Henrique evitou que Adriano, substituto de David Batista no segundo tempo, marcasse o quarto gol. Pelo lado do Macaé, Léo Henrique perdeu um gol incrível, na bola que sobrou do goleiro Andrey após cobrança de falta por Rodrigo Dantas.

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, o Volta Redonda conseguiu passar fácil pelo time do Norte Fluminense. Agora vamos ver se mantém a regularidade para chegar à próxima fase.

Macaé 0 x 3 Volta Redonda

Local: Estádio Moarcyrzão – Macaé

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)

Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Cartões amarelos: Rael (MAC), Mailson (VRE), David Batista (VRE), Luan (VRE) e Maradona (MAC)

Renda e público: Não divulgados

Gols: Luã Lúcio, aos 15 do 1º tempo; Luã Lúcio, aos 30, e Dija Baiano, aos 37 do 2º tempo

Macaé: Luís Henrique; Valdir (Ruan), Raphael Costa, Luís Felipe e Sanchez; Léo Henrique, Rodrigo Dantas, Pirão (Luan) e Franco; Cláudio Maradona e Rael (João Carlos). Técnico: Antonio Carlos Roy.

Volta Redonda: Andrey; Luis Gustavo, Luan, Mailson e Michel Benhami; Barra, Marcelo e Rafael Pernão; Dija Baiano, David batista (Adriano) e Luã Lúcio. Técnico: Felipe Surian. 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:01 Cidades