quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda retira radares da BR-393

10/02/2020 17:14:47

Com autorização do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a prefeitura de Volta Redonda retirou, no fim de semana, quatro radares do trecho urbano municipalizado da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). O trecho da rodovia, que vai do bairro Santa Inês, limite de Volta Redonda com Barra Mansa, até o bairro Jardim Amália I, passou para administração municipal em janeiro de 2019. Os equipamentos de radar ficavam na entrada do bairro 249; na Morada da Granja, já no limite com Barra Mansa, e no Jardim Amália I.

“Fui diversas vezes ao ministério [dos Transportes] para conversar e o resultado foi muito positivo para a mobilidade urbana do município”, disse o prefeito Samuca Silva, explicando que a remoção foi possível pela abertura  da Rodovia do Contorno, que tirou cerca de nove mil veículos que trafegavam diariamente por dentro da cidade. 

Além de melhorar a mobilidade urbana, com a prefeitura assumindo a administração deste perímetro, foram criadas novas vagas de estacionamento e ainda será possível pensar na implantação de ciclovias neste trecho, segundo o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:18 Cidades