quarta-feira, 21 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda recorre a grafiteiro contra vândalos

18/07/2019 19:51:35

Contra o vandalismo, a arte. Após seguidas ações de pichadores, o Furban (Fundo Comunitário) de Volta Redonda realizou novamente a pintura do muro da Escola Municipal Professor Luiz Canthanhede de Carvalho Almeida, no bairro Brasilândia, e agora implantou o projeto VR Colorida.

De acordo com o diretor do Furban, Ronie de Oliveira, o muro escola já havia sido pintado outras três vezes e a implantação do projeto de grafite é uma tentativa de impedir a ação dos pichadores.

- A gente espera combater o vandalismo com arte. É o maior legado que esse projeto e os grafiteiros deixam na cidade. Além disso, a arte melhora a aparência das comunidades, distribuindo cor e brilho pela cidade. Muitas vezes, são artistas das próprias comunidades que realizam as pinturas, inspirando as crianças do bairro com arte e cultura – afirmou Ronie.

O artista responsável pelo desenho que estampará o muro da escola, Roberto Tommy, contou que participa deste tipo de projeto há algum tempo e que o VR Colorida veio para agregar muito, pois trata-se de uma possibilidade de levar mais informação.

- Quando fui convidado para participar do projeto aceitei na hora. Essa iniciativa está sendo muito boa e a gente está conseguindo levar o grafite para lugares que antes não conseguia. E poder levar informação para as pessoas sobre a diferença entre o grafite e a pichação é muito importante, ainda mais contando com o apoio e incentivo do Poder Público – disse o artista.

O prefeito Samuca Silva lembra que, além de crime, os atos de vandalismo causam prejuízos financeiros à cidade. “Estamos em um momento delicado da economia e ter que refazer os serviços por conta de atos de vandalismo é absurdo. Precisamos do apoio da população para fiscalizar e denunciar essas ações”, pediu. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia