sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda realizará obras em núcleo no Belmonte

Previsão é de três meses de duração

12/09/2019 17:07:38

A prefeitura de Volta Redonda, juntamente com o Saae, vai  construir 516 metros de rede de água potável e de rede de esgoto sanitário, além de um dispositivo para tratamento de esgoto, no Núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte. O custo da obra é de aproximadamente R$ 210 mil, com prazo de execução de três meses.

O prefeito Samuca Silva explicou que a obra possibilitará atender cerca de 50 famílias que ali residem, eliminando de vez a chance de doenças causadas pela falta de saneamento básico, o que implicará em melhorias na qualidade de vida da comunidade.

No local seria construída a Vila da Terceira Idade, em convênio com o governo do estado,  mas a obra ficou anos parada até ser ocupada pelas famílias. Após cadastro na Secretaria de Ação Comunitária (Smnac) e constatadas as necessidades básicas das famílias, a prefeitura conseguiu a cessão do terreno junto ao estado para realizar as melhorias.

De acordo com diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, a licitação já foi realizada e a previsão é de que a obra inicie ainda neste mês. “Estamos contentes por estar levando essa obra para a comunidade, que esperava por isso há muito tempo”, disse ele.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:05 Polícia