sábado, 19 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda realiza operação Águas Limpas

Objetivo é fiscalizar empresas com potencial de poluição

20/01/2020 20:14:00

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira a operação Águas Limpas. O objetivo é realizar vistorias em empresas com potencial de poluição, como postos de gasolina, oficinas mecânicas e lava à jatos. Ao todo, três equipes da secretaria estão realizando a fiscalização e cobrando os responsáveis a documentação exigida, além de orientar sobre questões ambientais, dando um prazo de trinta dias para adequações que forem necessárias.

- As equipes já realizam ações de fiscalização de forma preventiva para evitar danos ambientas na cidade. Estamos intensificando essa vistoria devido à mancha de óleo que surgiu no Rio Paraíba do Sul na última semana, que comprometeu a captação de água pela ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte, responsável por fornecer água para a população de Volta Redonda – explicou o prefeito Samuca Silva. 

 As equipes do Departamento de Licenciamento e Guarda Ambiental da secretaria iniciaram a ação com fiscalizações em diversos pontos da cidade. O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, acompanhou os fiscais na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio.

- A operação tem como objetivo realizar um grande mutirão para fiscalizar quase 50 empreendimentos na cidade, potencialmente poluidores, especialmente postos de gasolina, oficinas mecânicas e lava à jatos e que façam uso de lubrificantes parecidos com os que foram encontrados no Paraíba do Sul. É uma operação de caráter educativo, mas se forem constatadas situações graves serão aplicadas multas – alertou.

De maio a dezembro de 2019, segundo ele, foram realizadas mais de 2,5 mil ações fiscais, gerando “centenas de notificações e multas ambientais que, somadas, chegaram a quase R$ 2 milhões”. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:41 Cultura