quarta-feira, 22 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda realiza Feira de Educação de Jovens e Adultos

12/11/2017 08:12:20

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou no sábado a 12ª edição da Fejarte (Feira de Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, 13 escolas participaram, no anfiteatro Professor Jesus Moreira Macial, do Colégio João XXIII, no Retiro. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar, através de dança, encenação ou poesia, projetos educacionais realizados em suas escolas.

De acordo com a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da secretaria, Elita Maria Brandão, os alunos fizeram a apresentação do que estudaram sobre temas sociais. “A gente trouxe para o palco o que os alunos desenvolveram na escola. Nosso objetivo é descobrir habilidades e desenvolver talentos. O aluno da EJA precisa de uma proposta diferente de ensino, para despertar o interesse. Por isso projetos como o Fejarte são importantes”, comentou.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, os temas abordados nos trabalhos desenvolvidos nas escolas foram cidadania, protagonismo social, saúde física e mental, mercado de trabalho e diferença entre gerações. “No primeiro momento da Fejarte, uma mostra dos trabalhos dos projetos desenvolvidos pelas instituições foi realizada em cada escola, dando oportunidade de participação à comunidade local”, comentou.

Alunos da Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha marcaram presença através do projeto de fotografia para deficientes visuais. Foi montada uma exposição de fotos feitas pelos alunos. Quem também participou, cantando a música Trem bala, foi a aluna Thaís Vitória da Silva, de 10 anos, que é deficiente visual. “Foi muito bom poder cantar aqui, fiquei muito feliz”, disse ela. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:08 Cidades