sábado, 07 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda planeja reabrir hospital em janeiro

Prefeito diz que inicialmente serão 4 andares

12/11/2019 16:44:35

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva confirmou nesta terça-feira a intenção de reabrir, em janeiro próximo, o Hospital Santa Margarida. Ao visitar as obras que estão sendo feitas no imóvel, adquirido em leilão pela prefeitura, ele explicou que a intenção é abrir, inicialmente, os primeiros quadro andares do hospital.

- Vamos ampliar o número de leitos e desafogar outras unidades da rede. Esse é mais um passo para melhorar ainda mais a saúde de Volta Redonda – disse ele.

Na visita, Samuca conversou com os funcionários que trabalham na obra e verificou as condições dos equipamentos, mobiliários e das salas. Segundo ele, as obras estão “bem adiantadas”.

 Depois de pronto, o hospital vai abrigar o Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, onde será instalado, no primeiro andar, o aparelho de ressonância magnética que será adquirido através de uma emenda federal ao Orçamento da União no valor de R$ 7,8 milhões. Esse aparelho ficará no Centro de Imagem, que também irá funcionar no primeiro andar.

O segundo pavimento vai abrigar a parte administrativa e a Policlínica da Mulher. Já no terceiro andar será instalada a Clínica do Servidor, que vai oferecer todo o atendimento ao funcionário público, de forma centralizada. O quarto andar receberá 45 novos leitos de retaguarda. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:59 Polícia