quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda intensifica vacinação contra febre amarela

18/02/2019 18:13:51

Volta Redonda está intensificando a vacinação contra febre amarela esta semana. Todas as unidades da Atenção Básica disponibilizam a vacina, das 8 às 17h, até a próxima sexta-feira. É importante que o cidadão procure a unidade de saúde de sua referência e leve o cartão de vacina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, alerta que a vacina contra a febre amarela é de dose única, só precisa ser aplicada uma vez. “Deve procurar as unidades de saúde quem ainda não foi imunizado”, disse.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, explicou que o objetivo da intensificação da vacinação é alcançar as pessoas que ainda não foram vacinadas. “Quanto mais a população é imunizada, menor a circulação do vírus no município”, alertou.

A vacina é contra-indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças menores de 9 meses, pessoas com 60 anos ou mais sem indicação médica, pessoas com histórico de reações anafiláticas a ovo de galinha e seus derivados, pessoas com imunodeficiência congênita, secundária ou por tratamento, pessoas com história de doenças do timo e doença febril aguda.

A vacina contra a febre amarela também pode causar eventos adversos como reações locais – dor no local da aplicação, febre, mialgia, cefaléia – e sistêmicas, variando de moderada a grave – encefalite, meningite, doenças autoimunes com envolvimento do sistema nervoso central e periférico. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Cultura