quinta-feira, 21 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda implanta Central de Atendimento da Dívida Ativa

05/09/2019 06:18:41

A prefeitura de Volta Redonda implantou a Central de Atendimento da Dívida Ativa. Pelo serviço, o contribuinte em dívida não ajuizada com o município pode entrar em contato pelo telefone 0800-883-2424 e negociar o pagamento. O objetivo é facilitar a negociação e melhorar o poder de investimento da cidade em melhorias para a população.

De acordo com o procurador geral Augusto Nogueira, a negociação está sendo feita com pessoas físicas e jurídicas. - O cidadão pode solicitar o envio do boleto por e-mail ou mensagem SMS, sem precisar comparecer à prefeitura. A partir da próxima semana, ele também poderá pedir o parcelamento por telefone - informou.

A dívida ativa de Volta Redonda soma cerca de R$ 2 bilhões. Augusto ressaltou ainda que a quitação do débito com a administração municipal, além de deixar o nome do cidadão limpo, evita medidas judiciais que podem ocasionar até a perda do imóvel.

A Secretaria Municipal de Fazenda lembra que estar em dia com o município é, inclusive, um dos requisitos para que os aposentados e pensionistas solicitem o desconto de 50% no IPTU. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:42 Cultura