terça-feira, 15 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda ganha Universidade Popular

02/09/2018 10:57:31

Volta Redonda vai contar, a partir desta na próxima segunda-feira, com a Universidade Popular (UniPop). Todas as 300 vagas disponíveis foram preenchidas para os cursos de pré-vestibular, esperanto, yoga, memória, terceira idade, educação especial, reforço escolar e  inglês, entre outros. Os cursos terão duração de seis meses. As atividades da UniPop serão  na Rua João Haasis, no Eucaliptal. O espaço conta com salas de aula, de informática, multiuso e biblioteca, entre outras.  

De acordo com o diretor executivo da UniPop,  Eduardo Dessupoio, os cursos são acessíveis a todos. “Esse projeto visa dar iportuinidade ao primeiro contato da comunidade com a universidade. São cursos simples, de baixo custo para a cidade e de curta duração em um primeiro momento. Para abrir os horizontes da educação, diminuindo a desigualdade intelectual”, afirmou. 

O prefeito Samuca Silva lembrou que o local onde a UniPop vai funcionar foi desativado pelo estado, não tendo utilidade nenhuma para a comunidade do bairro e regiões próximas. “O fórum das universidades é fundamental para a realização desse projeto levando cursos que possam qualificar e ajuda no desenvolvimento. Essa é a primeira universidade municipal popular do Brasil”, disse. 

Todas as aulas serão gratuitas, sendo ministradas por representantes das universidades participantes do Fórum Estratégico de Ensino Superior de Volta Redonda.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:36 Cidades