quarta-feira, 12 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda escolhe Rainha da Terceira Idade

07/03/2018 16:23:36

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora nesta quinta-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda está promovendo, até a sexta, o concurso Rainha da Melhor Idade, com idosas que participam do programa Melhor Idade em Movimento, da prefeitura. Nesta quarta-feira, o concurso reuniu 14 concorrentes, com idade variando de 69 a 80 anos, no ginásio da Ilha São João. A grande vencedora da etapa foi Martha Saldanha Lima, de 80 anos, que recebeu a coroa e a faixa de rainha. Cada polo do programa escolherá uma rainha.

O prefeito Samuca Silva, que esteve presente no concurso, ressaltou a importância do investimento na terceira idade e nos programas voltados aos idosos. “Não podia deixar de vir prestigiar o evento que aumenta a autoestima, melhora a saúde, prolonga a expectativa de vida e traz integração aos participantes. Estamos investindo cada vez mais no bem estar dos nossos participantes da terceira idade”, ressaltou.   

Volta Redonda escolhe Rainha da Terceira Idade

As concorrentes desfilaram para um corpo de jurados e, posteriormente, responderam algumas perguntas sobre a importância dos projetos para a melhor idade e o impacto em suas vidas. Cada núcleo escolheu sua Rainha da Melhor Idade e participou do concurso municipal.

“A ideia é que em outubro, quando é celebrado o Dia Internacional do Idoso, seja realizada a segunda fase do concurso com as vencedoras de cada núcleo, para ser escolhida a Rainha da Melhor Idade de Volta Redonda”, disse Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer.

Martha, vencedora da etapa, afirmou que o prêmio vai muito além de um concurso de beleza. É uma integração entre todos os núcleos da cidade: “Fiquei muito feliz com prêmio. Porém, a amizade, o companheirismo e a lazer que temos no dia a dia é o mais importante para nós da terceira idade”, afirmou. 

O ginásio da Ilha São João ficou lotado. “Participo de tudo que acontece na terceira idade. Melhorei 100% após começar a frequentar as aulas, as festas e os eventos da terceira idade. Estou muito mais feliz agora”, disse Maria Cecília de Oliveira, de 66 anos.

Sebastiana Aparecida Silva, de 71 anos, concorda: “Antes de vir para cá, eu sofria de depressão e de várias dores no corpo. Num passe de mágica, melhorei e não sinto mais nada. Durmo bem melhor e convivo com meus familiares com mais disposição”.  (Fotos: Divulgação)

Volta Redonda escolhe Rainha da Terceira Idade

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:09 Esporte