sexta-feira, 17 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda convoca mais concursados da Saúde

05/11/2019 16:57:55

A prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira a convocação de mais 382 concursados na área de saúde. São 160 enfermeiros, 82 técnicos de enfermagem, 54 médicos para Grupo de Apoio a Saúde da Família e 15 médicos pediatras, dentre outras funções. A convocação contempla ainda 26 técnicos em radiologia, 20 psicólogos, 14 cuidadores de idosos, sete nutricionistas e quatro fonoaudiólogos. Os profissionais convocados irão atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), além de redes de urgência e emergência, conforme necessidade de cada uma.

Os técnicos de enfermagem e os enfermeiros convocados deverão comparecer ao Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, no próximo dia 11, às 9h. Os demais deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma disponibilizado no site da prefeitura.

Desde o início da atual gestão, Volta Redonda já convocou mais de 1,6 mil profissionais que prestaram concurso público e participaram de processos seletivos, sendo 771 chamados somente neste ano. As áreas que mais convocaram profissionais foram saúde e educação.

- A chegada de novos profissionais reforça nosso compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento à população. Volta Redonda é a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste, com R$ 238 milhões só no ano passado – disse o prefeito Samuca Silva, voltandoa afirmar que, “em breve”, o Hospital Santa Margarida, adquirido pela prefeitura, entrará em funcionamento. A previsão é de que isso ocorra em janeiro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:14 Polícia