segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda chega a 62% de ocupação de leitos de UTI; comércio fica fechado por mais uma semana

Cidade registra mais uma morte por Covid-19

04/07/2020 16:52:07

O temor dos comerciantes de Volta Redonda se confirmou neste sábado (4). A ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19 chegou a 62,92% e, em consequência, o comércio em geral – exceto os serviços essenciais – ficará fechado por mais uma semana, a partir deste domingo (5). A expectativa era de reabrir na segunda-feira (6).

A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva, em transmissão por uma rede social. "Extrapolamos em muito, 62% dos leitos de UTI ocupados", disse o prefeito, lembrando que nenhuma solução foi dada quanto ao Hospital Regional, do governo do estado, que há mais de uma semana não recebe novos pacientes com coronavírus, porque o Organização Social que o administra está com pagamentos atrasados pelos serviços desde março.

Acordo homologado pe4la prefeiturea de Volta Redonda com a Justiça prevê, entre outros itens, o fechamento do comércio por uma semana no caso de os leitos de UTI terem ocupação superior a 50%. A taxa de ocupação de leitos de média complexidade, no Hospital de Campanha, aumentou para 16%, a maior já registrada desde o início da pandemia do novo coronavírus em Volta Redonda. Em seu pronunciamento, Samuca informou que a partir da próxima quinta-feira (7) o Hospital de Campanha, montado no Estádio Raulino de Oliveira, receberá 10 leitos de UTI.

Ainda em sua live, o prefeito revelou que assinará um decreto neste sábado proibindo a entrada de novos pacientes com Covid-19 que não sejam moradores da cidade na rede pública municipal. Ele disse que a medida visa a preservar o atendimento à população de Volta Redonda. "Precisamos fazer isso diante dessa pandemia. Uma decisão que visa preservar a capacidade de leitos a população de nossa cidade. Fechamos nossa cidade, as atividades econômicas não estão funcionando e não podemos punir nossa população com ocupação de leitos por pessoas de municípios que estão com comércio aberto”, comentou.

Na live, Samuca também atualizou os dados da Covid-19 em Volta Redonda. O número de mortes subiu para 76. A vítima mais recente é uma idosa de 70 anos, com diabetes. São 1.863 casos confirmados, com 1.418 recuperados. Há 7.753 casos notificados (aumento de 3.49%) em comparação ao balanço anterior e 2.719 casos negativos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia