quarta-feira, 25 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Volta Redonda: Baltazar prega voto útil

24/10/2020 19:15:35

O candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, afirmou, durante visita aos bairros Santo Agostinho e Volta Grande I e II, que está animado com a corrida eleitoral e com o desejo de mudança da população. Segundo ele, a vontade de mudar a situação da cidade e o carinho da população são seus "maiores combustíveis" durante a campanha.

“Tenho um propósito: colocar Volta Redonda nos trilhos. Para isso me coloquei à disposição da cidade e isso me motiva. É cansativo, mas é gratificante. Cada aceno, cada cumprimento e cada demonstração de carinho me fazem perceber que estamos no caminho certo. Em todos os bairros que visitei nessa semana, tive uma recepção muito calorosa, mesmo com todas as dificuldades sociais impostas pela pandemia”, afirmou o candidato.

Durante a visita, Baltazar afirmou que a campanha para “virar a chave” de Volta Redonda está a todo vapor e que ele se sente confiante para a chegada do primeiro turno, marcado para o dia 15 de novembro. “Eu sou candidato. O voto em mim vale, não é jogado fora. Volta Redonda precisa de experiência para sair da crise e isso eu tenho de sobra. Superamos a crise da privatização da CSN e vamos superar mais essa. Onde há crise, há esperança. Chegou a hora da cidade voltar a sorrir e, como os nossos eleitores mais jovens estão dizendo: o pai tá on”.

Volta Redonda: Baltazar prega voto útil

Alex Martins fala sobre desenvolvimento rural, meio ambiente e cultura

O candidato a prefeito de Volta Redonda, Alex Martins (PSB), em panfletagem no bairro Água Limpa, neste sábado, divulgou suas propostas para os segmentos do meio ambiente, desenvolvimento rural e cultura. Ele afirmou que o desenvolvimento rural é uma fonte de estímulo à economia.

- Nosso governo vai incentivar a agricultura orgânica, apoiando a certificação e a comercialização dos produtos, inclusive para a merenda escolar; criar e estruturar a feira de produtores, além de programas que incentivem o ocupante da área rural a se transformar em pequeno produtor rural; criar ações de apoio à organização e profissionalização dos agricultores em parcerias com o IFRJ, a Emater, Emprapa, Fiperj, Ceasa, o Senar e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, entre outros - destacou.

Na área ambiental, Alex Martins disse que vai investir em ações e programas de despoluição de rios e reaproveitamento das águas, recuperação de nascentes, áreas de mata ciliar e de recarga de aquíferos, em parceria com ONGs e produtores rurais. “Também vamos implementar programas de planejamento urbano por bacias hidrográficas, coleta seletiva e um amplo e contínuo projeto de educação ambiental que atinja toda a população com intuito de disseminar a ideia de redução do lixo produzido, a reutilização de materiais descartados e a reciclagem em todas as suas formas”.

Para a cultura, a proposta de Alex Martins é realizar iniciativas integradas com outras secretarias, visando à valorização dos artistas locais, o envolvimento dos moradores e da comunidade escolar. “Vamos fomentar a economia criativa com foco na geração de emprego e renda e estimular a criação de uma identidade artística do município; despertar vocações artísticas e técnicas e promover parcerias que viabilizem ações facilitadoras das atividades culturais e turísticas”.

CARREATA – Ainda neste sábado, a coligação “Para fazer Volta Redonda Melhor” (PSB-Rede-PDT), realizou a terceira carreata da Onda 40. “Dignamente, estamos ganhando as ruas com muita força”, disse o candidato.

A carreata teve concentração no Aterrado e percorreu os bairros Limoeiro, Vila Mury, Sávio Gama, Eldorado, Bom Jesus, Vila Brasília, Belo Horizonte e Retiro. (Fotos: Divulgação)

Alex Martins fala sobre desenvolvimento rural, meio ambiente e cultura

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:47 Cidades