quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda abre na 2ª feira inscrições ao conselho tutelar

Eleição será dia 6 de outubro em todo o país

13/04/2019 13:27:29

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Volta Redonda, que organiza as eleições para conselheiros tutelares, abre na próxima segunda-feira as inscrições para quem quiser concorrer ao cargo. A eleição será realizada no dia 6 de outubro, das 9 às 17h. As inscrições serão realizadas até 15 de maio, na sede do CMDCA, na Avenida Paulo de Frontin, 457, sala 108, no Aterrado, de segunda a sexta-feira, de 9 às 12h e de 13h às 16h30min.

Volta Redonda tem dois conselhos tutelares. Um atua na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e tem sede no Retiro. O outro cuida dos casos ocorridos na margem direita do rio e a sede fica no Aterrado.

Para ser candidato, o interessado precisa ter, entre outras coisas, no mínimo o ensino médio, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir na cidade, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino) e ter, no mínimo, dois anos de experiência, comprovada por organizações da sociedade civil ou governamentais com registro no CMDCA, que atuem na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os conselheiros serão eleitos pelo voto facultativo e secreto dos eleitores de Volta Redonda, acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo o país.

Poderão votar todos os eleitores de Volta Redonda, mediante apresentação de título de eleitor, acompanhado de documento original de identidade. O edital de comunicação da eleição está disponível no Diário Oficial do Município – Volta Redonda em Destaque.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado