quinta-feira, 19 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda abre 70 vagas na educação em concurso público

03/01/2019 12:06:11

A prefeitura de Volta Redonda abriu inscrições abertas até o próximo dia 9 para o concurso público para o cargo de auxiliar de educação infantil, sob regime estatutário. São 70 vagas, sendo 49 para ampla concorrência, 14 para pessoas negras e sete para pessoas com deficiência, além de formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo.

O concurso é organizado pela Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). As inscrições devem ser feitas neste site. A taxa é de R$ 40.

A jornada mensal de trabalho de auxiliar de educação infantil é de 220 horas e o vencimento inicial é de R$ 954. A remuneração será composta ainda por gratificação social, gratificação de nível superior (a quem possuir essa escolaridade), referência, adicional por tempo de serviço e auxílio alimentação.

“O concurso, além de regularizar nosso quadro, vai gerar novos empregos, que é uma bandeira do atual governo. Estamos suprindo toda nossa carência na educação infantil. É um marco do atual governo”, afirmou a secretária de Educação, Rita Andrade.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a administração municipal está trabalhando para valorizar cada vez mais o funcionalismo público. “Conseguimos realizar o concurso da Guarda Municipal e agora o da educação, além de substituir funcionários que recebem por RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) por concursados. Essas e outras medidas são fruto do esforço que estamos fazendo para melhorar cada vez mais a vida do funcionalismo”, disse ele.

A prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 27 deste mês, com questões de português, matemática e conhecimentos específicos. Os locais e horários de provas serão publicados no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico para todos os candidatos no dia 22, a partir das 17h. Neste mesmo endereço eletrônico estão disponíveis o edital e outras informações sobre a seleção.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:35 Polícia