quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Vitória, filha de Steinbruch, já segue os passos do pai

Jovem está envolvida com projeto para a Rua 33

18/10/2018 15:26:44

Assim que Benjamin Steinbruch, de 64 anos, chegou ao Palácio 17 de Julho, para assinar um termo de intenções que envolve a criação de um polo metalmecânico em Volta Redonda e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ambiental com o governo do estado, chamou a atenção uma jovem que desceu da mesma van da CSN em que estava o empresário. Trata-se de Vitória, de 24 anos, uma das filhas do presidente da companhia que, Steinbruch revelaria Steinbruch, já está envolvida com o setor imobiliário no nome da empresa e está cuidando de um projeto relacionado com a Rua 33, na Vila Santa Cecília.

Uma confusão entre jornalistas e assessores de imprensa – que queriam adiantar o fim da entrevista enquanto o empresário queria falar, na saída do Palácio 17 de Julho – não permitiu que se detalhasse mais o projeto, mas foi possível saber que o empresário repete um hábito do pai, Mendel, que costumava levar Benjamin, quando criança, para reuniões em sua empresa.

- Talvez eu seja um pai diferenciado. Quando a Vitória tinha 2anos e ainda usava fraldas, eu a levava comigo para fazer “road show” fora do Brasil. Com 2 anos ela se sentava em meu colo nas reuniões, sem babá, sem nada. Eu trocava as fraldas, dava alimentação. Ela participava comigo de tudo, tanto no Brasil quanto no exterior. Para mim é uma questão de orgulho. Não sei se as coisas que fiz naquela época ficaram com ela, mas Vitória tem uma força e determinação muito grandes para compartilhar comigo as questões empresariais. Tomara que ela tenha determinação e capacidade para assumir o meu lugar – disse o empresário ao FOCO REGIONAL.

Ele explicou que a CSN tem planos para de promover uma mudança arquitetônica na Rua 33, na Vila Santa Cecília, que está sendo tocado pela filha. “O nosso projeto é propor que a rua seja um local de visitação e, com isso, trazer uma nova proposta imobiliária para Volta Redonda. A CSN tem muitos terrenos na cidade, assim como em Barra Mansa, e agora vamos devolver isso empresarialmente e dentro deste conceito de propor novidades criativas, para ser uma atração”, afirmou, acrescentando que, no caso da 33, há cinco empreendimentos que deverão ser lançados pela CSN.

Escritório Central

O presidente da CSN confirmou que está discutindo com o prefeito Samuca Silva uma forma de reativar a antiga sede administrativa da empresa em Volta redonda.

- Não é fácil. A gente está estudando qual é a viabilidade de uso. É um desejo do prefeito e estamos quase chegando lá. Vamos ter uma solução – informou, sem entrar em detalhes.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades