quarta-feira, 25 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Vídeo de sucuri pegando sol à beira de rio na Amazônia viraliza no exterior

14/10/2020 10:29:03

O vídeo de uma enorme sucuri descansando tranquilamente sob o sol, enrolada ao galho da árvore de um rio na Amazônia viralizou internacional. O curioso é que as imagens foram feitas no dia 22 de setembro do ano passado pelo passageiro de um barco e divulgadas no canal Dicas de Pescador, do especialista em pesca esportiva Daniel Pancieri. No entanto, apenas recentemente começou a viralizar.

Mais de 16 milhões de exibições do vídeo – de apenas 1min39s – foram registradas até agora. Apesar de trêmulas em alguns momentos, as imagens são impressionantes pelo tamanho do réptil, também conhecido como a anaconda brasileira.

No vídeo, há diversos comentários de pessoas que moram no exterior e se mostraram impressionadas. “Imagine encontrar essa coisa no meio do nada, sozinho. Acho que eu congelaria vendo isso. Algumas pessoas podem infartar”, escreveu um internauta em inglês.

Outro brincou, também em inglês, com o autor das imagens: “Da próxima vez, se houver próxima vez e você não virar almoço de cobra, segura a câmera com firmeza”.

Em russo, outro comentou: “Meu Deus, como ele é enorme! Provavelmente comeu muito e está descansando tranquilo”. Outro russo fez piada: “Vai precisar de um anzol grande para essa minhoca".

A sucuri tem um corpo verde-escuro, com manchas ovais pretas. Os olhos e narinas estão no alto da cabeça, para que possa ver e respirar enquanto nada. Também podem morder, por defesa, qualquer ser que se aproxime, quando não podem fugir nadando. É vista com mais frequência em ambientes da Amazônia e do Cerrado, onde o padrão de coloração da sua pele ajuda na camuflagem.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:47 Cidades