segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Viaduto será inaugurado em Pinheiral

11/09/2019 17:37:16

A prefeitura de Pinheiral promoverá nesta sexta-feira, às 11 horas, a entrega da obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano, no Centro, assim como vai abrir ao tráfego o viaduto da MRS Logística. A solenidade de entrega acontecerá próximo ao campo do Capitólio Futebol Clube.

Resultado de uma parceria entre a prefeitura de Pinheiral e a concessionária do setor ferroviário, o viaduto ficou com as obras paralisadas logo após o início da construção, há nove anos. A retomada ocorreu após negociações da empresa com o atual governo, que realizou serviço de drenagem na Rua Domingos Mariano. A rua era motivo de reclamação, já que em períodos de chuvas ficava alagada.

- É importante esclarecer que o viaduto foi de fato construído pela MRS Logística. A gestão passada não deu continuidade por questões administrativas. No início da nossa gestão fomos procurados pela empresa porque eles tinham o interesse em colocar o viaduto para funcionar. Na época, dissemos que, naquele momento, não havia recurso disponível para ajudar neste sentido e que se não fosse mudada a metodologia, pois faltavam às alças de acesso, e tentassem a finalização por conta deles, o viaduto tenderia a ficar mais quatro anos fechado – explicou o prefeito Ednardo Barbosa.

Segundo ele, a outra dificuldade resolvida era a saída do viaduto ao lado da linha férrea. “Tínhamos uma rua com grave problema no sistema de drenagem, pois toda a água desembocava nesta rua, que ficava alagada, o que faria com que, em períodos de chuva, o viaduto também ficasse parado. Precisávamos solucionar essa questão, pois eu não iria inaugurar um viaduto com a rua com tantos problemas”.

De acordo com ele, a prefeitura fez a drenagem da rua e a empresa estendeu o asfalto até a Praça Brasil, no Centro. Barbosa destacou ainda que a abertura dará mais visibilidade Capitólio Futebol Clube, cujo campo fica ao lado do viaduto. O clube quase centenário e teve suas instalações revitalizadas. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:58 Cidades