domingo, 08 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vereadora de VR pede substituição de postes de madeira

Relação será encaminhada à Light

14/11/2019 18:44:32

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) está fazendo um levantamento de todos os postes de iluminação pública de madeira instalados nos bairros da região Vila Brasília, em Volta Redonda. A intenção é apresentar um relatório à Light e solicitar que a concessionária de energia faça a substituição por postes de concreto.

Os postes de madeira estão instalados há cerca de 30 anos e a maioria está em condições precárias.  Segundo a lista inicial, preparada pela equipe de gabinete da vereadora, no bairro Verde Vale será necessário substituir 119 postes; no bairro Belo Horizonte, 47; e na Fazendinha, 52. Os demais bairros começam a ser visitados na semana que vem.

O pedido para troca está embasado na Lei Municipal 5607/2019, promulgada em 25 de junho deste ano, que proíbe a instalação de novos postes de iluminação pública de madeira pela prefeitura ou concessionária. A lei estabelece prazo para a troca dos postes de madeira.

Segundo a lei, os postes já instalados deveriam ser substituídos por de concreto no prazo de três meses, a contar da data da publicação, que ocorreu em 27 de junho, no jornal oficial do município. Pelo descumprimento, a Light pagará multa de 10 Ufivres (Unidade Fiscal do Município) por poste instalado ou não trocado. A lei, no entanto, não está sendo cumprida.

- Estamos preparando os ofícios, através da Câmara, e vamos entregar à Light para que faça estudos e se programe para a troca. Recebemos, diariamente, reclamações sobre postes que estão com as bases apodrecendo e, alguns, tombando. A população teme a queda total, principalmente, em dias de vento e chuva fortes – disse a vereadora. 

“Todo mundo sabe, que quando um poste cai, há falta de energia por longas horas e a fiação, ainda com energia, pode atingir casas e pessoas. Por isso, tomamos esta decisão para mostrar à Light o quanto o problema é grave – acrescentou.

A partir da próxima semana, o levantamento começa a ser feito no bairro Mariana Torres e, em seguida, serão visitados os bairros Vila Brasília e Coqueiros. Nestes dois últimos bairros, o levantamento também está sendo feito pelos presidentes das associações de moradores. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Cidades