quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador sugere redução de salários em Pinheiral

Projeto atinge vereadores, prefeito e secretários durante pandemia

30/04/2020 12:02:37

O vereador Dr. Magno fez um apelo, na noite da quarta-feira, ao presidente da Câmara Municipal de Pinheiral, Jordacio Elias Mendonça, solicitando que o mesmo coloque um projeto de lei de sua autoria em votação na próxima segunda-feira (4). O projeto, protocolado no último dia 15, prevê a redução de 50% do salário do prefeito, vice-prefeita, dos secretários municipais e vereadores, além de 20% dos cargos comissionados dos poderes Legislativo e Executivo, enquanto durar o estado de calamidade pública causado pela Covid-19.

De acordo com Dr. Magno, a votação do projeto, em caráter de urgência, vai garantir que a economia já venha surtir efeito no combate ao coronavírus na cidade.  “Gostaria de solicitar ao presidente da Câmara que coloque o projeto para leitura e votação na próxima sessão, visando que dê tempo de fazer os ajustes, caso seja necessário, para que os demais vereadores aprovem e o prefeito sancione a lei, antes dos vencimentos da prefeitura e da Câmara”, pediu.

Para o vereador, ainda que seja só dos cargos de primeiro escalão, a economia vai impactar de forma “muito positiva” as pessoas que mais precisam. “Esses recursos podem ser usados para ajudar os artesãos de Pinheiral a confeccionar máscaras para serem distribuídas junto com as cestas básicas, além de adquirir mais donativos para doar às pessoas em estado de vulnerabilidade”, sugeriu.

Magno ainda acrescentou que a abertura do comércio tem que ser feita de forma muito responsável, devido aos riscos, porque muitas pessoas não tem condições financeiras de fazer ou comprar máscaras. “Sugiro também que a prefeitura invista em diversos lavatórios públicos nos pontos principais da cidade, onde tem mais circulação de pessoas, para que o cidadão possa ir lá e higienizar as mãos com água e sabão. Vi esse projeto em outra cidade e achei muito interessante, tenho certeza que será de grande valia para nosso município”, completou o vereador.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:45 Internacional