quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador quer CPI para esclarecer caso de Paulinho do Raio-X

Rodrigo Furtado vai apresentar requerimento nesta 2ª feira

09/03/2020 10:49:27

Relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Volta Redonda, o vereador Rodrigo Furtado afirmou que vai apresentar nesta segunda-feira um requerimento para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de apurar o caso envolvendo o colega Paulinho do Raio-X, suspeito de tentar extorquir o prefeito Samuca Silva. O caso envolve, segundo a Polícia Civil e o Ministério Púiblico, outros dois parlamentares cujos nomes são mantidos em sigilo por conta das investigações.

Com a ressalva de que não está formando juízo de valor, pois não teve acesso aos autos do inquérito, Furtado disse que a CPI será o instrumento para apurar o que de fato aconteceu.

“Cabe à Câmara apurar, porque esta Casa não pode ficar manchada pela conduta isolada de pessoas que, caso fique comprovado [a denúncia], não representam a população”, disse o vereador.

Integrante da base política de Samuca no Legislativo, Furtado disse ainda que a conduta da Câmara tem que “ser isonômica [a mesma] para todos os envolvidos, sem privilégios”.

- A população espera esta conduta dos representantes que colocou no poder – disse ainda o relator da comissão, enfatizando que todos têm direito ao contraditório e que a CPI é fundamental para “elucidar os fatos”. Ele acrescentou que os vereadores não tiveram informações sobre os fatos que antecederam a prisão do vereador.

O relator da Comissão de Constituição e Justiça declarou ainda que a prisão de Paulinho foi revogada não pela tipificação do caso, mas por conta de foro, que, lembrou, teria de ser o Tribunal de Justiça, uma vez que o parlamentar tem foro privilegiado. Rodrigo destacou ainda que a CPI é o instrumento para esclarecer os fatos, ouvindo, inclusive, o prefeito. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:45 Internacional