sexta-feira, 22 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador propõe ‘troco solidário’ em VR

08/01/2019 15:35:35

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) protocolou na Câmara de Volta Redonda um projeto de lei instituindo o programa “Troco Solidário”.  A iniciativa social visa destinar o troco das compras dos clientes, realizadas em estabelecimentos credenciados, para entidades e projetos sem fins lucrativos em funcionamento na cidade.

O objetivo, disse ele, é fomentar a solidariedade, além de proporcionar uma parceria com o comércio local, envolvendo lojistas e consumidores. A proposição segue tramitando e poder ser colocada em votação em fevereiro, ao fim do recesso legislativo.

Formalizado o programa, Rodrigo explicou que os clientes poderão, voluntariamente, depositar o troco em caixas coletoras distribuídas nos estabelecimentos cadastrados ou solicitar ao caixa registrador o interesse de repassar o valor a uma determinada entidade. Nesta opção, a quantia deverá ser especificada na nota fiscal da compra.

O vereador completou que as entidades interessadas a receber os recursos advindos do programa deverão se credenciar e preencher pré-requisitos e que a utilização da quantia revertida deverá ser periodicamente acompanhada.

- A principal vantagem desta ação é conseguir ajudar instituições da nossa cidade. Existe muita gente precisando de apoio para dar continuidade a serviços importantes. Cada centavo doado pode fazer a diferença na rotina de diversas pessoas. Ser solidário custa pouco e pode gerar resultados positivos. É importante que os lojistas apostem nesta ideia, que traz benefícios para todos os envolvidos. Quem necessita é ajudado e o comerciante consegue fortalecer seu estabelecimento, mostrando o caráter social da sua empresa – acredita.

O parlamentar adiantou que é fundamental criar ferramentas que promovam transparência durante todo o processo de arrecadação e repasse das contribuições às entidades e que os dados referentes ao programa deverão ser disponibilizados no “impostômetro” – dispositivo eletrônico que divulga informações sobre as receitas e despesas do município, e nos sites oficiais da Câmara e da prefeitura.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:44 Polícia