sábado, 30 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vereador pedirá ao estado ajuda para Apae-VR

Washington Uchôa fez visita à associação

29/01/2019 18:17:10

O vereador pastor Washington Uchôa (PRB) visitou, na tarde desta terça-feira, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda. Ele se reuniu com o presidente Mário Vitor Netto e o gerente executivo Fábio Marzo de Oliveira. O objetivo da reunião foi conhecer as principais necessidades da associação, já que em breve terá um encontro com o secretário de Governo do estado.

- Irei nesta reunião juntamente com o prefeito Samuca Silva e quero aproveitar a oportunidade para tentar ajudar de alguma forma a Apae de nossa cidade. Como relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal, sei que posso lutar sempre mais pela qualidade de vida dos portadores de deficiência – disse Washington Uchôa. Ele elogiou o estado de conservação da Apae, que passou por uma série de serviços feitos pela atual diretoria.

Atualmente, a Apae atende 260 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de caráter leve e moderado, a partir do nascimento, com assistência à saúde, apoio social, oficina laborativa e ensino especializado.

- Nosso atendimento é totalmente gratuito. Dispomos de um efetivo de 40 profissionais, além de voluntários. Contamos com o apoio da sociedade para nos mantermos de portas abertas. Temos um gasto significativo com a manutenção, limpeza da instituição e custeio de funcionários. Precisamos contar com a colaboração de nossos parceiros, colaboradores e governo para manter a instituição e atendimentos aos assistidos – disse Fábio Marzo.

Segundo o gerente executivo, a liberação de uma verba contida no convênio com a FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), aditivado em outubro do ano passado, aliviaria em muito as contas. “Os atendimentos já foram prestados e a verba ainda não foi liberada pela FIA”, informou o diretor, explicando que o repasse se refere ao último trimestre do ano.

- Espero poder intermediar essa ajuda para a Apae – completou o vereador. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:09 Cidades