domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Vereador pede mais segurança nas escolas públicas

17/03/2019 08:52:14

O triste episódio registrado na cidade de Suzano(SP) acendeu uma luz de alerta na área de educação de todo o país: até onde crianças e adolescentes estão seguras no ambiente escolar?

Em Volta Redonda, o vereador Fernando Martins protocolou na última sexta-feira um pedido de ampliação das rondas escolares realizadas pela Guarda Municipal e a disponibilização de porteiros, devidamente uniformizados, e com condições de comunicação nas entradas das escolas municipais. Um ofício também foi encaminhando ao governador Wilson Witzel pedindo providencias sobre a segurança e a necessidade de profissionais nas portarias das escolas estaduais da cidade.

– Ficamos todos muito comovidos com o que aconteceu na escola de Suzano, em São Paulo. Entendo que isso seja um alerta para todas as cidades brasileiras. Não podemos prever esse tipo de ataque, mas podemos implementar ações que previnam ou dificultem a entrada de pessoas não autorizadas nas escolas  – disse Martins.

Neste domingo, especialistas ouvidos pela Agência Brasil atestam que as escolas brasileiras não estão preparadas para lidar com questões de violência e conflitos. Apesar da legislação brasileira atribuir aos centros de ensino a responsabilidade de prevenção e combate à violência e à promoção da cultura de paz, os professores e funcionários, de maneira geral, não são instruídos de forma adequada para episódios de ameaça e risco.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:41 Esporte