sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Vassouras promove 3ª Feira da Cachaça

Evento terá presença de produtores locais

23/10/2019 16:11:22

Degustações, apresentações de espetáculos de diferentes ritmos – jongo, folia de reis, sertanejo e calango – e palestras estão entre as atrações da terceira edição da Feira da Cachaça de Vassouras, que começa na sexta-feira. A abertura será às 19 horas. O evento será na antiga estação ferroviária da cidade e prosseguirá no fim de semana. Para o público será também a oportunidade para conhecer resultados do recém-formalizado Arranjo Produtivo Local da Cachaça. O APL terá produtores participando da feira com suas marcas.

Reunir produtores que buscam uma produção com mais qualidade foi o que levou à estruturação do Arranjo Produtivo Local da Cachaça, oficializado em maio deste ano, a partir de um trabalho conjunto das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, prefeituras, Ministério da Agricultura, universidades e cachaçarias. O APL tem como objetivo fortalecer e adensar a cadeia produtiva da cachaça, por meio de políticas estruturantes baseadas em tecnologia, inovação e turismo.

O estado do Rio de Janeiro é o terceiro maior exportador de cachaça do país, em valores financeiros e volume. De acordo com o Ministério da Agricultura, os produtores fluminenses venderam US$ 1,71 milhão para o exterior em 2018. Alemanha e Estados Unidos são os principais compradores da produção dos alambiques fluminenses.

O principal polo produtor da bebida no território fluminense é o Vale do Café, no Médio Paraíba. Na Região da Costa Verde também há produção da bebida. No total, o estado produz 332 rótulos da aguardente. (Foto ilustrativa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Saúde