quinta-feira, 27 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Vasco vence o Bota e fica com Taça Rio

16/04/2017 18:16:38

O Vasco é campeão da Taça Rio. Com direito a um gol de Luís Fabiano, o primeiro com a camisa do cruzmaltino, a equipe venceu o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos,  o Engenhão, por 2 a 0. O primeiro gol vascaíno foi de Douglas.

Agora, o Vasco para  a semifinal do Estadual contra o Fluminense. Já o Botafogo, que no meio da semana pega o Barcelona do Equador pela Libertadores, e por isso poupou vários jogadores, terá pela frente no Estadual o Flamengo, na outra semifinal do campeonato.

O primeiro tempo entre as duas equipes foi bastante movimentado, mas, ao mesmo tempo, com poucas jogadas de perigo para os goleiros. Quem acabou ameaçando mais foi o Botafogo, primeiro, numa cabeçada de Sassá, que foi para fora. Na segunda, Guilher levantou, Bruno Silva ganhou de Henrique pelo alto e obrigou a Martín Silva a uma boa defesa.

Vasco vence o Bota e fica com Taça Rio

No segundo tempo, o Vasco imprimiu mais velocidade. Mostrando que queria deixar o seu, Luis Fabiano quase marcou de cabeça. Já o Botafogo sofreu uma baixa aos 18 minutos, com a expulsão de Marcelo, por falta muito forte em Marcelo.

Com um a menos do outro lado, as coisas ficaram mais fáceis para o Gigante da Colina. Aos 29, Henrique cruzou, Helton Leite saiu mal e deu um soco, a bola foi para Luis Fabiano, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Mesmo com um a menos, o Botafogo ainda criou uma boa oportunidade, com Martin Silva evitando gol de Bruno Silva. O Vasco devolveu logo depois, quando Helton Leite evitou o gol que Douglas quase marcou.

Porém, aos 41, após cobrança de escanteio por Nenê, Douglas apareceu bem na área e fez 1 a 0. Mesmo demonstrando cansaço, o Botafogo partiu para tentar o empate e acabou se abrindo mais, já que jogava com dez. E num contra-ataque, Manga apareceu livre e tocou para Luis Fabiano fazer o primeiro gol com a camisa do Vasco. Gol festejado, título da Taça Rio assegurado e R$ 1 milhão nos cofres vascaínos. (Fotos: Divulgação / Vasco)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:06 Polícia