sexta-feira, 10 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Vacinação contra gripe vai até 6ª feira em Volta Redonda

Doses continuam sendo aplicadas em gestantes, puérperas e crianças

02/06/2020 18:11:56

A prefeitura de Volta Redonda continua a vacinação da população contra a gripe H1N1. Até a próxima sexta-feira, dia 5, as doses estão sendo aplicadas em gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade. As doses estão sendo aplicadas em 42 unidades de saúde da atenção primária, exceto nas que são polo de atendimento à Covid-19, que ficam nos bairros, 249, São João, Vila Mury e Volta Grande.

Os moradores desses bairros deverão ser vacinados nas unidades mais próximas desses polos. A referência para o bairro 249 é a unidade do Conforto. Já os moradores do bairro da Vila Mury estão sendo vacinados no Retiro. Os usuários da São João devem ir ao posto do bairro Jardim Belvedere e, da Volta Grande, no Centro Odontológico Concentrado (COC) do Santo Agostinho. A vacinação acontece de 8 às 17 horas.

A vacinação contra a Influenza não protege contra Covid-19, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico, ao descartarem os outros tipos de gripe na triagem pelo histórico vacinal. Por isso, o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, orienta a população composta pelo público-alvo a se vacinar.

“A população já percebeu a importância de se vacinar e tem comparecido às unidades com os seus filhos. É muito importante manter o calendário de vacinação deles em dia. Estamos nos aproximando do inverno, quando cresce o número de crianças com problemas respiratórios e, consequentemente, crescem também os casos de internação por complicações respiratórias”, disse o secretário. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:46 Cidades