quinta-feira, 04 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Vacina contra gripe já está esgotada em Volta Redonda

Primeiro lote, com 11 mil 11 mil doses, acabou pela manhã

23/03/2020 12:37:38

Apesar de todos os avisos da prefeitura de Volta Redonda sobre o público alvo prioritário, a vacinação contra a gripe H1N1 em Volta Redonda foi esgotada na cidade logo na manhã desta segunda-feira. Muitas pessoas que foram aos postos não conseguiram a imunização contra a Influenza. As 11 mil doses disponibilizadas para o primeiro dia se esgotaram antes das 12 horas.

O prefeito Samuca Silva informou que o estoque acabou. Para Volta Redonda serão encaminhadas 80 mil doses, mas, diante do ocorrido, a vacina – fornecidas pelos governo federal e estadual – só estará novamente disponível a partir da quarta-feira. As doses aplicadas nesta segunda-feira correspondem a 14% do público alvo, segundo ele. “A próxima remessa será só [a partir] da quarta-feira”, disse o prefeito.

A procura pela vacina contra a gripe foi potencializada pelo temor das pessoas com o coronavírus, apesar de todos os esclarecimentos de que o medicamento não imuniza contra a Covid 19.

O público alvo desta primeira fase de vacinação são os idosos, com mais de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças autoimunes e crônicas.

A previsão é de que, no próximo dia 16 de abril, a campanha de vacinação contra gripe comece atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

Já a partir de 9 de maio, a vacina será estendida para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, população indígena e ainda pessoas de 55 a 59 anos, que foram acrescentadas ao público alvo da campanha em 2020.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:49 Cidades